2

as pessoas da minha terra.

Posted by é texto,e do bom! on 12:42 in , , , ,
resolvo hoje escrever sobre as pessoas, que juntamente comigo, fazem da minha terra, Concelho. isto promete ... !
indo directamente ao assunto, prometo não me alongar demasiado, na iminência de tornar a entrada aborrecida. vou, então, apenas tentar me focar num aspecto peculiar do comportamento destes nobres cidadãos. hoje, enquanto caminhava na rua, em direcção à biblioteca municipal, e no caminho de volta, deparei-me com a mesma situação. que foi: OS GONDOMARENSES ADORAM PARAR NOS PASSEIOS. é verdade. estas agradáveis pessoas, têm particular prazer por parar nos passeios. principalmente, quando estes, são apertados e forçam as pessoas que vão com pressa, a ter de saltar valeta fora, para poder continuar no seu trajecto. (embora às vezes,isso pareça uma coisa quase impossível, muito perigosa e bastante atribulada!)
o que reparei, e que tenho visto a reparar até então, no comportamento social destes meus 'vizinhos', é que são pessoas extremamente sociáveis, e que adoram falar, de preferência, muito calmamente, tendo por isso mesmo, de parar sempre que encontrem alguém minimamente conhecido, ou então. que já não vejam há 5 minutos. também já assisti a situações em que paravam para olhar e observar as placas de outdoors existentes nas bermas das estradas, ou então nas paragens dos transportes públicos. (principalmente quando vamos atrasados para apanhar o autocarro, e este está prestes a arrancar!) não bastando isto, também adoram usar carrinhos de compras enormes e passar por cima dos pés de todos aqueles que se atravessem no seu caminho. mas o mais importante de tudo, e que nunca poderia deixar de ser aqui relatado, é a comum conversa de senhoras idosas enquanto se dirigem até à mercearia e resolvem parar nos passeios estreitos, com os seus enormes carrinhos e sacos de trazer as compras. NUNCA tentem perturbar uma conversa entre estas senhoras.nem que seja para pedir 'com licença' para passarem, sem terem de ir à estrada. nem que isso vos custe uma trombada na anca provinda de um retrovisor de um automóvel qualquer. não o façam. correm o risco de serem olhados de lado,e ainda ouvir coisas do tipo:'estes jovens de hoje em dia... malcriadões.'
Pois bem, posto isto, só posso dizer:bem vindos a Gondomar!

2 Comments


Gosto tanto de Gondomar...ai...
E de Rio Tinto?... xiii... Mas consigo gostar mais de Gondomar. Gondomar é que é!
E da senhora da biblioteca que trata todos os estudantes como um estorvo e não é capaz de dizer aos velhinhos que estão a ocupar mesas que têm um sítio próprio pra ler o jornal? Aiiii essa senhora...eu amo!!!
E da organização do trânsito?!
E dos carros estacionados por todo o lado?!
E das obras que demoram 2 anos a terminar? E das ruas sem passeios?

Acho que não podemos pedir muito, por alguma razão o Valentim Loureiro é Presidente da Câmara, alguém teve que votar nele, compreendes? (pronto, a partir de agora o meu blog vai ser visitado diariamente por um senhor ou uma senhora que o major encarregará de me "observar")


PS: tu nunca corres para lado nenhum, mesmo que estejas uma hora atrasado! :)


na verdade tu ainda não percebeste que são agentes secretos à paisana ;)