4

Relíquias.

Posted by é texto,e do bom! on 18:01 in , ,
Dou por mim a ouvir aqueles tipos de músicas, cujo tempo, era aquele em que estávamos colados às aparelhagens de rádio de nossas casas, à espera "Daquela Música", por que nós às vezes esperávamos, ansiávamos durante horas que o lucotor avisasse que ia tocar a seguir, de cassetes virgens na mão, e com o dedinho prontinho para carregar no "Rec". Ai que saudadeeee...

Falo nisto, mas o mais engraçado, é que nem era bem eu que costumava fazer este tipo de coisas, mas tenho ainda hoje comigo, as imagens da minha irmã, que nos tempos da sua adolescência, isto era um hábito para ela. E lembro-me como se fosse hoje, a montanha de cassetes que ela tinha em cima da estante do seu quarto, e também me recordo de a ver acender uma luz verde, pegar num microfone de madeira,e começar a cantarolar aquelas músicas.

Outros tempos... O meu já foi um pouco mais avançado, já havia cd's e aqueles walkamns enormes que costumava levar p'ra escola! E já não havia aquela ansiedade para se obter "Aquela Música" que adorávamos ouvir na rádio... Mas ainda havia! Na rua, lá andava eu com aquele aparelho enorme, com os headphones que quase cobriam as orelhas! Mas ninguém tinha vergonha, afinal de contas, era moda. E toda a gente andava assim. Mas se fosse hoje, seria logo factor de rejeitamento social!

É verdade, agora parece tudo tão fácil. Os miúdos são cada vez mais mimados, têm as coisas cada vez mais facilmente. Sem terem, nem metade das expectativas que eu tinha para receber algo. Já não vejo crianças quase nenhumas a brincar na rua, a jogar à bola, ao berlinde, a fazer pistas de carros na terra, a andar de bicicleta, a vibrarem com aqueles clássicos da Walt Disney ... tanta mas tanta coisa que eu fazia, e que fazia parte do meu dia-a-dia,e das minhas brincadeiras. Convivia tanto, tinha tantos amigos. E não quer dizer que já não tenha, tenho por certo. Estou apenas a comparar os tempos, atenção!

Agora vejo miúdos que querem um carro telecomandado, e encontram nas lojas dos chineses mais próximas, e..e... Legos?! Que seca... Brincar na rua?! Ui não, é muito perigoso! Andar de bicicleta? Oh não sei! Jogar berlindes? O que é isso? Come-se? Jogar à bola na rua? Oh não prefiro ficar em casa a jogar PES! Fazer casinhas? Oh que porcaria! Pedir um cd, daquela banda que adoramos? Oh não é preciso, saca-se da net, são 2 minutinhos! Ver filmes da Disney? Oh que seca, gosto é de desenhos animados esquesitos, tipo Cartoon Network ou ver SmackDown! Enfim... hábitos tão diferentes, brincadeiras tão distintas.... Se me pedissem para voltar atrás, eu não queria! Adorei a minha infância e as minhas brincadeiras mesmo à moda antiga. Ainda no outro dia fui levar a minha irmã mais nova à escola, entrei, e senti logo aquele cheiro de escola primária, aquele cheiro característico que me fez logo lembrar o meu tempo... Mas esse já lá foi!

Importante mesmo, é podermos nos lembrar de tudo isto,e sorrir com saudade... ou não fosse Recordar, sinónimo de Viver!


Spending my time - Roxette

4 Comments


Grandes tempos, é verdade!... Eu era um daqueles que se sentava a tarde toda colado à aparelhagem à espera da tal música para gravar na cassete. E também fazia as minhas compilações :p e a melhor prenda que me podiam oferecer eram cd's de música! Ainda me lembro de quando o meu maior desejo era ter um leitor de DVD em casa lol. Hoje é tudo muito diferente, é verdade. O meu irmão tem 7 anos e já tem computador, eu só tive o meu primeiro com 19 e trabalhei um verão inteiro para isso.
Hoje as coisas são bem mais fáceis, não haja dúvida. Mas não sei bem se os miúdos serão mais felizes, porque acho que o mais importante acaba por ficar esquecido no meio de tantos jogos virtuais e de tanta facilidade em ter as coisas. Parece que acaba por fazer menos sentido esperar por ter algo que se quer, e depois no fim de se ter já nem se aprecia.

Bom, mas é a evolução. E temos de acompanhá-la, e fazer por que resulte da melhor forma possível!


Como o tempo passa rápido... A verdade é que hoje qualquer criança ou pessoa em geral tem quase tudo sem o menor esforço e por vezes nem o valor certo dão as coisas. Também tenho muitas boas recordações e saudades da minha infância, que foi muito parecida com a tua.


quem não se lembra da Ace Of Base - All That She Want???? era a favorita da minha irmã ....
sempre que a colocava, ouvia-se o locutor a dizer " e agora ace of base" e lá se ouvia a musica com alguma interferência, mas ela lá gostava e eu ouvia. recordo-me perfeitamente quando o meu pai conduzia a Dyane, estava sentado a trás, ouvia as musicas que hoje mais ninguem as ouves... sucessos dos roxette, madona-crazy for you.... e claro começavam se a ouvir os primeiros houses, sempre conhcidos pelos cds DANCE POWER.... já no começo da minha adolescencia quem não ouvia vengaboys?aqua?cher?britney spears? nycn? back street boys? aquelas festas pinderias de aniversário, em que metiam a musica e as raparigas tinham a mania que sabiam dançar (pitas de 12 anos)... sim é divertido.. e agora? Festa de anos? já não há.... ou há? no macdonals... ainda hoje assisti uma no holmes place... os putos todos lá a desenhar... que seca!!! mais valia ver as minhas colegas pitas a dançar...
e claro já não há tão boa musica como antigamente. agora só vêm retornados...ex-toxicodependentes... hoje saí um single ouve-se durante 3 meses e depois nunca mais se ouve... vão para a secção dos tesourinhos... e é isso Pedro um abraço.. vou começar a comentar o blog... assim vou treinando para os exames :D


Roxette... grandes músicas, simplesmente!