tal como prometido! :p
"Comida (quase) da mãezinha
Eu acho que a felicidade está em pequenos momentos,principalmente naqueles inesperados por mais simples que sejam.Uma refeição feita pela mãe(ou pai) à nossa espera no fogão ou uma mesa posta depois de um dia cansativo é algo que põe um sorriso no rosto de muita gente.Foi com a recordação de um desses momentos em mente que me surgiu a ideia:quando após uma longa viagem em 2008,chegado ao nosso destino cansados e com fome uma amiga minha (com recursos limitados) fez rapidamente uma massa de atum para oito pessoas (que não é preciso dizer devoraram satisfeitas).
Mas quando estamos por nossa conta à frente do fogão, as coisas complicam-se um pouco.Não só aqueles que moram longe,mas também aqueles que se deparam sozinhos em casa numa noite de semana,sabem que encomendar ou ir buscar fora é uma alternativa mais atractiva à de cozinhar.
->É interessante descobrir que algumas daquelas comidas tão saborosas são muito mais fáceis do que pensavamos.Aqui deixo uma receita fácil,económica,saborosa,com algumas dicas e com ingredientes disponiveis em qualquer mini mercado(vocês sabem ao qual me refiro,mas não me pagam para dizer nomes).Esta receita pode ser facilmente aumentada e sabe tão bem nestes dias de chuva que insistem a continuar.
Canja de Galinha Super Fácil
Ingredientes
2 peitos de galinha
2 litros de água
um fio de azeite
½ chavena de massinhas
½ limão
1 ovo
1 caldo knorr
uma pitada de sal
Modo de preparação
Numa panela com a água a ferver põe o frango(lavado em água corrente),o caldo knorr e o azeite
Ao fim de 20 minutos verifica a cozedura da galinha (ao espetar o garfo deve estar firme e ter uma cor branca)
Põe as massas a cozer nesse caldo e desfia o frango(convém deixar arrefecer um bocadinho)
Quando as massinhas estiverem cozinhas volta-se a colocar o frango
Agora vem a parte mais complicada:parte um ovo directamente para a sopa fervente e mexe rapidamente com um garfo.
Deixa mais dois minutos ao lume,verifica o sal e espreme o limão.
E já tens sopinha boa para uns quantos dias.
Dica:Se quiseres substitui a massa pela mesma quantidade de arroz
Não precisas de usar peito de galinha,mas facilita na parte de desfiar.Se usares coxa tem cuidado pois as extremidades dos ossos podem estar com pequenos bocadinhos partidos,verifica-o enquanto estiveres a lavar o frango."
UAUUUUUUU....
Uma receita... Canja de Galinha... e Knorr ainda por cima (passando já a publicidade!). O que dizer? Muito Bom! Pede-se textos e dão-nos receitas. Só para encher! Senão encher o jornal, que encha nem que seja o estômago com as canjas e as galinhas e os peitos que não têm ossos!
Adorei, e já estou a espera de mais propostas e envios de textos desta estirpe. Prometo passarmos à criação de um espaço 'culinária' no nosso Jornal Associativo, prometo! Mas para a próxima tem de ser uma coisa mais rebuscada... Que tal um 'Bolo de Iogurte' ? Bastante caseiro e familiar no meu entender...
P.S Após uma extensa análise do texto, de pensarmos pensarmos e repensarmos sobre o assunto decidimos.... deletar o ficheiro, apagar apagar apagar tudo que tivesse a ver com massa arroz ou galinha do computador. Do computador e das nossas vistas! Depois é óbvio que a edição do jornal se torna tão cansativaaa.