0

. ouf

Posted by é texto,e do bom! on 06:38
antes de sair de casa aconteceu algo verdadeiramente curioso. enquanto estava a tomar o pequeno-almoço. o meu cão estava ao meu lado. deixei cair um pedaço de pão. o meu cão, estava deitado e no sítio onde estava não conseguia chegar, a não ser claro, que se levantasse. então ele olhou. ele admirou. observou. inclusivé olhou p'ra mim como quem diz:"olha, sff...chegas-me aquilo ali...". aquando destas coisas todas, eu continuava a tomar o pequeno-almoço. até porque não queria mesmo nada chegar atrasado ao gabinete. mas eu olhava, olhava sempre com atenção. não sei porquê mas aquilo deixou-me mesmo curioso. também era de manhã, não regulo a 100% quando acordo. pois então, ele continuava a olhar. espreguiçava-se. esticava-se. tentava chagar com as patas. sempre fixado no pedaço microscópico do pedaço de pão. ele fazia de tudo para conseguir lá chegar sem ter de se levantar. mas sempre sem sucesso. a próxima tentativa dele foi então rastejar. começou a rastejar. mas, aí, passou-se algo extremamente gravíssimo. de facto, ele não poderia continuar a travessia. não podia. quer dizer. era mesmo muito custoso. o que se passou então... perguntam vocês. tijoleira. tijoleira, meus caros. ele encontrou a tijoleira. de maneira nenhuma ele poderia roçar o seu peito quente e sedoso na tijoleira fria e áspera. nunca, quer dizer. ele é um cão não é. e é um cão com pinta. então, olhou para mim mais uma vez. fixou-me e nos olhos dele eu li:"Fogo pah, caramba. és mesmo um ca***. a veres-me aqui com estas dificuldades todas por esse nanomicropedaço de pão e és incapaz de o chutar aqui para a minha beira. (e ele até que tinha alguma razão) mas eu de facto estava curiosíssimo para saber como ele ia lidar com aquilo tudo. ele no fundo estava ali a tentar estabelecer um acordo com ele mesmo. uma luta de custos vs beneficios. como ele é guloso, os custos foram à vida e ele lá se levantou e veio buscar o pedaço de pão. sabem o que fez a seguir? deitou-se e virou-me as costas!


... e agora vocês dizem: "até p'ra ser cão é preciso ter sorte!"; mas a verdade é que com um cão destes, quem precisa de sorte sou Eu!!!



(não sei se vocês estão a perceber, mas eu estive aqui a divagar até agora sobre um acontecimento completamente estúpido!)

Vou trabalhar!