3

STOP!

Posted by é texto,e do bom! on 16:06 in
gostava de perceber. nem sempre é facil. perceber o que é impercetível. ou então, o que não queremos ver. mas eu gostava. escondemos. e temos medo. era mais fácil se ao invés dumas tantas camadas de epidermes, tivéssemos uma placa, lisa e transparente. sem lombas. sem fumo. nem nevoeiro. seria tudo mais fácil. mas não é. não é fácil e custa. se um dia eu conseguisse perceber metade da linguagem que nem por palavras é expressa, considerava-me um génio. mas não consigo. e a mistura dos actos com as palavras, abalroam-me. era mais fácil racionalizar, nem sempre sentir. manter o cérebro e o coração, separados. eles nunca serão uma mistura homogénea. nunca. falamos,dizemos, e afirmamos muitas coisas. mas sentimos outras, que são completamente diferentes. e é aí que surge a necessidade da balança. sem balanços. é muito estranho, mas é verdade. surge muitas vezes esta necessidade da balança. mas e quando a balança diz valores que não queremos? ou então que não estamos à espera? julgamos tudo sempre tão certo. nem nos lembramos que um ponteiro, também ele, balança. tem movimento. e escolhe. pende sempre para um dos lados.mas díficil, díficil é ser como o ponteiro. que chega a uma altura. decide. escolhe. e Pára.

3 Comments


hum... o teu texto é interessante mas tens uma mais valia, ao contrario do que pensas: é que nao racionalizas, e isso é muito bom. Viver é sentir, mesmo que em petardos. Claro que temos de lutar pela felicidade, pelos momentos de alegria (afinal é isso a felicidade) mas deixa-te levar sem deixares de ser sensato contigo mesmo.

Gostei do texto. Muito.

É a velha questao do SER como ha dias escrevia. Como é dificil simplesmente SER.

Grande abraço :)


Gostei muito do texto. São assim os verdadeiros textos. Como a vida. Não certeiros. Mas um texto rico de ti.

pelo menos uma coisa tens muitíssimo boa: nao racionalizas. É a velha questão do SER de que falo. Do simplesmente SER. E como é difícil simplesmente sermos.

Viver é sofrer, mas para aprender e amar. Até lá é preferivel isso do que racionalizarmos e existirmos higienicamente, que nao é o mesmo que viver.

Keep going :)

abraço e somos todos assim.


PUM! mataste-me...

mt bom, P.! ;)*